21/02/2015

Expectativa de atividade revisória

     a) Desejo
Eu quero sempre fazer
correção gramatical!
A frase culta, formal —
ensinar a escrever.
Quando me falta o que ler,
estudo a Ortografia.
Isso parece mania,
em vez de ser um labor.
Eu quero ser revisor
de livro e monografia.

     b) Esperança
É muito bom corrigir
livros e monografias —
uma das grandes manias
do meu modo de agir.
No presente e no porvir,
espero sempre encontrar
ideias para ordenar
o que o autor escrever
e dizer-lhe o que fazer
para sistematizar.
        
     c) Exceção vocacional
Por comum, esse ofício magistral
é de quem noutra área é diplomado,
isto é, que, em Letras, é formado
ou fez Comunicação Social.
Penso que o meu caso é especial:
sou formado em Administração,
mas a "palavra escrita" é uma paixão
que me envolve desde a mais tenra idade,
que me dá sensação de liberdade
e de ser revisor por vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário